Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Sabrina Oliveira
    Gast

    O que pode e o que não pode fazer depois de fazer uma depilação à quente?

    O que pode e o que não pode fazer depois de fazer uma depilação à quente?

  2. #2
    Usuário experiente
    Data de Ingresso
    06.07.2012
    Posts
    168
    Thanks
    0
    Thanked 1 Time in 1 Post
    Evite o uso de hidratantes e óleos nas 24 horas após a depilação. Evite também desodorantes com base em álcool porque além de irritar a pele podem causar manchas e em hipótese nenhuma se exponha ao sol. Você pode passar um gel de camomila (ou um de sua preferencia) para proteger sua pele de bactérias e fungos. Deve beber muita agua e hidratar uma vez por semana o local regularmente para evitar o encravamento dos pêlos (se preferir pode esfoliar). Aplicar talco depois da depilação, pois isso ajudará a reduzir a dor que a cera causou na pele.

  3. #3
    Usuário experiente
    Data de Ingresso
    06.07.2012
    Posts
    196
    Thanks
    0
    Thanked 0 Times in 0 Posts
    Existem diversas teorias sobre o que fazer antes e depois da depilação à quente. Na verdade no momemto em que se escolhe a depilação à quente para a retirada dos pêlos é preciso ter alguns cuidados especiais, mas nada muito diferente do que qualquer outro tratamento realizado na pele.
    A depilação à quente torna a pele mais sensível do que geralmente já é, então é importante sempre colocar filtro solar quando for expor a pele depois de depilada, e se for possível, é recomendado pelo menos um dia para essa exposição. Outro cuidado que precisa-se ter é manter a pele sempre bem hidratara e esfoliada entre os períodos de depilação, que devem ser de pelo menos um mês de dirença. Geralmente essa técnica torna a pele mais ressecada e em virtude disso propicia a mais peles encravados, então hidratação e esfoliação pode evitar esses problemas.

  4. #4
    Usuário experiente
    Data de Ingresso
    27.06.2012
    Posts
    203
    Thanks
    0
    Thanked 0 Times in 0 Posts
    Após a realização de uma depilação com cera quente, a pele costuma ficar irritada, vermelha e altamente sensível. Por isso é necessário tomar certos cuidados após a depilação, para que a mesma não prejudique ou machuque a sua pele. Não tome banhos quentes após a depilação com cera, isso irritará ainda mais a pele e aumentará a vermelhidão, não utilize calças apertadas, elas podem prejudicar todo o processo, não coce a área afetada, e acima de tudo, não tome sol durante todo o dia em que a depilação foi feita, o sol pode manchar a pele e aumentar ainda mais a irritação.

  5. #5
    Usuário experiente
    Data de Ingresso
    18.06.2012
    Localização
    Mundo
    Posts
    145
    Thanks
    0
    Thanked 2 Times in 2 Posts
    Não existem grandes restrições do que não se pode fazer depois de uma depilação à quente. É importante não usar nenhum produto à base de álcool e deixar a pele respirar, evitando roupas e tecidos que tenham muita aderência, pois a região estará sensível e isso não só incomodará a pessoa como irritará a pele. Recomenda-se também a utilização de loções pós-depilação, que servem para retirar eventuais sobras da cera e para hidratar e acalmar a pele, o que é necessário após a depilação. Também é bom evitar marcar algum compromisso logo após a depilação, pois a pele geralmente estará vermelha!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 30.10.2012, 13:38
  2. "Depilação Completa" Fazer ou não fazer?!
    Por admin no fórum Depilação
    Respostas: 8
    Último Post: 25.10.2012, 13:23
  3. Cabelos emborrachados depois das Luzes, o que devo fazer?
    Por Sabrina Oliveira no fórum Tinturas
    Respostas: 6
    Último Post: 16.10.2012, 12:31
  4. Respostas: 4
    Último Post: 25.09.2012, 12:30
  5. Respostas: 5
    Último Post: 07.09.2012, 12:34

Marcadores

Marcadores

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •